Tenho interesse
Omoda & Jaecoo Brasil comemora duas mil vendas acumuladas no Brasil e alcança 7ª posição no ranking de eletrificados em agosto

Agosto 2025

Omoda & Jaecoo Brasil comemora duas mil vendas acumuladas no Brasil e alcança 7ª posição no ranking de eletrificados em agosto

- Novo marco comercial na história de apenas quatro meses da fabricante chinesa sela o sucesso da estratégia comercial da marca no país

- Com o ritmo de vendas atingido em agosto, a marca alcançou o sétimo lugar no ranking de eletrificados, registrando uma participação de mercado de 3% no segmento de SUV’s

- Em linha com o crescimento do mercado nacional, a O&J continua a sua expansão em um ritmo acelerado a nível mundial, marcado pelo início das operações na Alemanha

- Para o Brasil, a escalada será ainda reforçada com a chegada de dois novos modelos, ainda no último trimestre do ano: o Omoda 5 híbrido e o Omoda 7 SHS

Em agosto, a Omoda & Jaecoo, marca do Grupo Chery, registrou um novo marco em sua história de apenas quatro meses de vendas no Brasil: ultrapassou duas mil unidades e alcançou o sétimo lugar no ranking de veículos eletrificados do país, com um total de 3% de participação de mercado no segmento de SUV’s. O desempenho é a prova do sucesso da estratégia comercial da marca, que iniciou a jornada em território nacional com dois modelos: o Omoda E5, SUV 100% elétrico, e o híbrido plug-in Jaecoo 7 SHS, cujo desempenho de vendas no segmento de veículos de novas energias (NEV) subiu, no último mês, para o sexto lugar entre os SUVs dos segmentos C e D nacionalmente. 

A receita vem de um plano aplicado à inteligência de negócios, com uma equação exata da melhor oferta de produtos que combina design sofisticado, nível avançado de sistema de segurança ativa, eficiência energética e tecnologia embarcada de última geração para um cliente cada vez mais exigente e ávido por inovação. "Esse resultado comprova a força da nossa estratégia. Entramos em um mercado altamente competitivo e, em poucos meses, já estávamos em uma boa posição entre vendas e participação de mercado. Assim como no mundo, repetimos aqui a mesma pegada que nossa marca vem imprimindo, acelerando sua expansão global de forma precisa, comprometida com a sustentabilidade e reforçada por uma rede comprometida em entregar valor ao consumidor", afirma Mario Paziani, diretor de vendas da OMODA & JAECOO Brasil.

A afirmação do executivo da OMODA & JAECOO é verificada pelo que vem a seguir: forte expansão no mercado nacional. A rede de concessionárias, que atualmente conta com 50 lojas em 17 estados, deve chegar a 80 pontos de venda até o final deste ano, ampliando sua presença para mais dois novos estados. 

Um dos eixos do plano estratégico de crescimento, a marca é a capilaridade, ampliando o acesso aos seus produtos para uma rede maior de clientes que buscam a sofisticação de um veículo NEV, contando também com assistência técnica qualificada e uma experiência de compra diferenciada.

Uma oferta robusta de produtos também é outro aspecto do crescimento. Até o final do ano, mais dois veículos serão apresentados e comercializados ao público: o Omoda 5 híbrido e o Omoda 7 SHS híbrido plug-in. Com ambos já posicionados no leque de opções da linha, a empresa espera atingir um ritmo próximo a mais de 1.500 em vendas por mês – buscando consistentemente a meta de atingir as 10 marcas de veículos mais vendidas em todo o país.

Acelerando o crescimento no mundo

No cenário global, a O&J já se posiciona como uma das marcas mais inovadoras do setor automotivo, com presença em 44 países e vendas que ultrapassam 630 mil unidades em 28 meses de vida.

Em agosto, as vendas globais da OMODA & JAECOO atingiram 32.514 unidades, com as exportações atingindo um novo recorde mensal. De janeiro a agosto, as vendas acumuladas atingiram 211.682 unidades, um aumento de 38% em relação ao ano anterior, mantendo sua posição como a montadora chinesa emergente de crescimento mais rápido no mundo.

Do coração da indústria automotiva europeia aos mercados promissores do Sudeste Asiático e, gradualmente, aos diversos mercados das Américas e Oceania, a marca está continuamente impulsionando o desenvolvimento global, atendendo às diversas necessidades dos consumidores por meio de estratégias de localização precisas e inovação tecnológica.

Foi assim que a empresa iniciou sua jornada na Alemanha – um dos mercados consumidores de veículos mais exigentes e pulsantes do mundo. O palco escolhido para montar esta estreia foi o conceituado IAA Mobility 2025, no país alemão, abrindo test drives para consumidores locais. A chegada em terras alemãs é de grande relevância na expansão acelerada realizada pela O&J no mercado europeu – que já conta com subsidiárias na Espanha, Reino Unido, Polônia, Hungria, entre outros. A OMODA & JECOO iniciou o desenvolvimento completo de seus produtos em 2022 e, em 2025, já havia estabelecido um portfólio completo de produtos. No velho continente, a produção será implementada na Espanha, enquanto as atualizações tecnológicas serão apoiadas por um centro de P&D na Alemanha, fortalecendo a oferta global e as capacidades de criação de inovação tecnológica.