Tenho interesse
Grupo Chery avança 152 posições na edição 2025 do ranking Fortune Global 500

Julho 2025

Grupo Chery avança 152 posições na edição 2025 do ranking Fortune Global 500

- No prestigiado ranking anual das 500 maiores corporações do mundo, companhia chegou à posição 233

- Presente entre os grandes grupos fabricantes de veículos do mundo, a Chery tem se dedicado ao desenvolvimento de alta qualidade, com investimentos maciços em P&D

- Grupo é detentor de marcas globais como OMODA & JAECOO, Exeed, Jetour e Luxeed

- Na mesma esteira de celebrações atingidas pela companhia no mundo, OMODA & JAECOO registra novo crescimento em vendas globalmente

O Grupo Chery, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo e detentora da marca OMODA & JAECOO, deu novo salto qualitativo em receita e valor de mercado e conseguiu, assim, avançar 152 posições, em relação a 2024, em um dos rankings mais prestigiados do mundo: o Fortune Global 500. Com forte impulso em pesquisa e desenvolvimento, integrado a um desempenho de mercado crescente, o Grupo chegou à posição 233 – afirmando o crescimento sustentável das operações da empresa.

Ao longo do ano passado, o Grupo Chery obteve um desempenho virtuoso, atingindo recordes históricos em receita, volume de vendas, exportações e oferta de carros novos. O mesmo ritmo foi mantido já no começo de 2025, sendo que, apenas no primeiro semestre, foram 1,26 milhão de veículos comercializados, um aumento de 14,5% em relação ao ano anterior.

Em exportação, foram 550 mil unidades, aproximadamente 20% do total das exportações de automóveis da China, performance que mantém o Grupo no primeiro lugar em exportações no acirrado mercado chinês. Para se ter uma ideia da grandeza do feito, em média, um veículo fabricado pela Chery era vendido no exterior a cada 29 segundos. Além disso, as vendas de Veículos de Nova Energia (NEV) contabilizaram 360.000 unidades, um aumento de 98,6% em relação ao ano anterior – passando a liderar esta faixa de mercado, tanto em escala quanto em taxa de crescimento.


Dentro da estratégia global do Grupo Chery, as marcas automotivas personalizadas, como a OMODA & JAECOO, emergiram como força em ascensão para aumentar o ritmo de crescimento da fabricante. Em 2025, a O&J alcançou um aumento notável de participação no volume total de exportações da empresa controladora, saltando de 21% em 2023, ano de lançamento da marca, para 37%, representando um crescimento de 76%.

Desde a sua fundação, a OMODA & JAECOO demonstrou uma velocidade contínua com forte aceleração, expandindo sua presença de mercado para 44 países, abrangendo regiões-chave como Europa, Austrália, América Central e do Sul e Ásia-Pacífico. Em apenas dois anos, emergiu como destaque no competitivo mercado automotivo global, tornando-se a marca de crescimento mais rápido na indústria automotiva global.

O Grupo Chery, focado em construir inovações, também lançou uma série de tecnologias de ponta, desde sistemas inteligentes avançados, novas tecnologias de energia, segurança, interação e atualizações de produtos, a fim de proporcionar uma experiência de mobilidade mais inteligente, ecológica e segura.

Desempenho em julho

Na mesma esteira da celebração de novos marcos dentro do Grupo Chery, as vendas em julho da OMODA & JAECOO no mundo atingiram 28.023 unidades, representando um aumento de 38,8% em relação a julho do ano passado e um crescimento de 3,8% em relação a junho. Exatamente no mês passado, as vendas globais acumuladas da O&J (em 27 meses) ultrapassaram 600.000 veículos vendidos. Essa conquista demonstra o aprimoramento contínuo da marca e da força de
seus produtos, em paralelo a uma determinação em progresso das equipes na busca para tornar a marca líder global no mercado de super híbridos.

Aproveitando a força tecnológica e a presença global de sua controladora, a OMODA & JAECOO se pauta na filosofia "Nascida Global, Nascida Sustentável", traduz o foco da companhia no desenvolvimento sustentável. Em apenas dois anos, a marca entrou em 44 mercados, acelerou sua expansão na Europa e em outras regiões e avançou em suas operações localizadas, consolidando-se nos mercados onde está presente.